4 de abr. de 2010

Eu sou

Êxodo 3
13  Disse Moisés a Deus: Eis que, quando eu vier aos filhos de Israel e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós outros; e eles me perguntarem: Qual é o seu nome? Que lhes direi?
14  Disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós outros.
15  Disse Deus ainda mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: Jeová, o Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó, me enviou a vós outros; este é o meu nome eternamente, e assim serei lembrado de geração em geração.

Êxodo 6:3  Apareci a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso; mas pelo meu nome Jeová, não lhes fui conhecido.

Atos 17:28  porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos, como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração.

Isaias 45
21  Declarai e apresentai as vossas razões. Que tomem conselho uns com os outros. Quem fez ouvir isto desde a antiguidade? Quem desde aquele tempo o anunciou? Porventura, não o fiz eu, Jeová? Pois não há outro Deus, senão eu, Deus justo e Salvador não há além de mim.
22  Olhai para mim e sede salvos, vós, todos os limites da terra; porque eu sou Deus, e não há outro.
23  Por mim mesmo tenho jurado; da minha boca saiu o que é justo, e a minha palavra não tornará atrás. Diante de mim se dobrará todo joelho, e jurará toda língua.
24  De mim se dirá: Tão-somente em Jeová há justiça e força; até ele virão e serão envergonhados todos os que se irritarem contra ele.
25  Mas em Jeová será justificada toda a descendência de Israel e nele se gloriará.

Jo 4:25  Eu sei, respondeu a mulher, que há de vir o Messias, chamado Cristo; quando ele vier, nos anunciará todas as coisas.
Jo 4:26  Disse-lhe Jesus: Eu sou, eu que falo contigo. (egw  eimi)
 
João 8:24  Por isso, eu vos disse que morrereis nos vossos pecados; porque, se não crerdes que Eu sou, morrereis nos vossos pecados.

João 8:28  Disse-lhes, pois, Jesus: Quando levantardes o Filho do Homem, então, sabereis que Eu sou e que nada faço por mim mesmo; mas falo como o Pai me ensinou.

Cl 3.11 ..., mas Cristo é tudo em todos.

João 8:58  Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade eu vos digo: antes que Abraão existisse, Eu sou.

Cl 1.16  pois, nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dele e para ele.
Cl 1.17  Ele é antes de todas as coisas. Nele, tudo subsiste.

João 13:19  Desde já vos digo, antes que aconteça, para que, quando acontecer, creiais que Eu sou.

João 18:5  Responderam-lhe: A Jesus, o Nazareno. Então, Jesus lhes disse: Eu sou. Ora, Judas, o traidor, estava também com eles.
João 18:6  Quando, pois, Jesus lhes disse: Eu sou, recuaram e caíram por terra.

Hebreus 11:6  De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele é e que é galardoador dos que o buscam.

João 13:13  Vós me chamais o Mestre e o Senhor e dizeis bem; porque Eu sou.

João 6:35  Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede.

João 8:12 De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.

João 10:9  Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem.

João 10:11  Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas.

João 11:25  Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá;

João 14:6  Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.

João 15:1  Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor.

João 15:5  Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

Ap 22
12  E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras.
13  Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim.

16  Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas às igrejas. Eu sou a Raiz e a Geração de Davi, a brilhante Estrela da manhã.
17  O Espírito e a noiva dizem: Vem! Aquele que ouve, diga: Vem! Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário